Novas associações de piscicultores movimentam quase meio milhão de reais em Matinha em 2021

Seminário faz balanço da atividade de piscicultura em Matinha durante ano de 2021
Seminário faz balanço da atividade de piscicultura. Foto: Divulgação.

MATINHA – O Sebrae Maranhão realizou na última quarta-feira, 08 de dezembro, no povoado Santa Isabel, zona rural de Matinha, o VI Seminário de Piscicultura do município.

O evento teve a participação da Prefeitura de Matinha, através da Sala do Empreendedor, e reuniu parceiros como Senar, Banco do Nordeste e Ifma, além dos piscicultores que, juntamente com o Sebrae, fizeram uma avaliação das ações em 2021, apresentaram resultados e perspectivas para continuidade dos trabalhos em 2022, para fortalecimento da cadeia da piscicultura na região da Baixada Maranhense.

Seminário faz balanço da atividade de piscicultura em Matinha durante ano de 2021
Seminário faz balanço da atividade de piscicultura. Foto: Divulgação.

Neste ano foram atendidas especificamente as associações de piscicultores de Santa Rita, Enseada Grande e Santa Isabel, num total de 21 empreendedores rurais que, juntos, produziram aproximadamente 59 toneladas de peixe e contabilizaram um faturamento de R$ 472 mil.

O VI Seminário de Piscicultura de Matinha marcou o encerramento das atividades anuais do Sebrae junto aos piscicultores do município, retornando só em janeiro de 2022.

Para o piscicultor, José Orlando, um dos mobilizadores do evento em Santa Isabel, foi gratificante receber os empreendedores e  ver como a classe tem se organizado para desenvolver a atividade da piscicultura em Matinha.