Pesquisa aponta vitória de Conceição em Olinda Nova do MA; Moça de Riba contesta levantamento

Conceição Cutrim e Moça de Riba. Foto: Divulgação.

OLINDA NOVA DO MA – Faltando pouco menos de um dia para a eleição municipal, uma pesquisa realizada pelo Instituto MBO em Olinda Nova do Maranhão, aponta a ex-prefeita e candidata Conceição Cutrim (PDT) com 60,84% das intenções de votos.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A adversária de Conceição na disputa pela prefeitura, Moça de Riba (PSC), contesta a veracidade do levantamento. Na pesquisa, Moça de Riba aparece com quase metade das intenções de votos, com 30,65%.

Para a assessoria jurídica da candidata do PSC, que conta com o apoio do prefeito Costinha Barros, há falhas no levantamento.

“Consta na referida pesquisa falhas grosseiras, tais como quantitativo de eleitorado; inclusão de cidade diversa; a empresa que realizou a pesquisa foi a mesma quem contratou e pagou pelo serviço, e todos esses pontos retiram, por completo, sua fidedignidade e confiança”, João Victor Gama Costa, advogado da coligação A União Continua.

Outro ponto questionado pelo advogado é que a empresa que realizou a pesquisa é a mesma que foi contratada e, também, a empresa pagante.

Os que não souberam, ou não quiseram responder, representam 5,32% dos entrevistados e 3,19% afirmaram que não votarão para nenhum dos candidatos. Nicinha (PSD) teve sua candidatura indeferida, por este motivo, não aparece na pesquisa. A pesquisa está registrada sob o número MA-02137/2020.

A Coligação A União Continua, da candidata Moça de Riba, chegou a protocolar representação na Justiça Eleitoral pedindo a suspensão da divulgação da Pesquisa, mas o pedido foi revisto. Neste sábado, Conceição Cutrim publicou o resultado da pesquisa em suas redes sociais.

Neste domingo, dia 15 de novembro, mais de 11 mil eleitores irão às urnas decidirem entre Conceição ou Moça de Riba para a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão.

Leia a nota completa aqui.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here