BAIXADA – O 36º Batalhão de Polícia Militar de Viana intensificou as operações de combate à criminalidade nas 10 cidades que integram a área de policiamento da corporação na Baixada Maranhense.
Na última quinta-feira (03), em Viana, a Polícia Militar lançou a “Operação Viana Segura”, coordenada pelo Comando do 36º BPM, juntamente com a Guarda Municipal, com a finalidade de aumentar a segurança da população, com a intensificação e a melhoria das ações de prevenção e combate à criminalidade.
A Baixada Maranhense passa por uma onda de violência. Na mesma semana, facções realizaram execuções em Viana e Penalva, e uma tentativa de homicídio em Matinha.
A vítima em Viana foi identificada como Benedito Nunes Costa Filho, morto com perfurações de arma branca. Em Penalva, a vítima foi identificada como Elenilson Soeiro, executado com tiros em um posto de combustível próximo a cidade.
Já em Matinha, um homem escapou de uma tentativa de homicídio na zona rural do município. O homem ainda foi atingido por um disparo na região do tórax.
Nesta sexta-feira (04), um homem identificado como Ronan Deivid Saraiva Mendes foi morto a tiros no centro de Viana. Segundo as informações, a vítima tinha envolvimento com facções criminosas e era moradora do Residencial Frei Serafim.
Para intensificar o combate ao crime na região da Baixada Maranhense, a 36º Batalhão está realizando operações com rondas ostensivas e abordagens em várias cidades da região. Na noite deste sábado (05), em Matinha, a PM seguiu com os patrulhamentos, a operação foi feita em pontos estratégicos da cidade.
No início do mês, a Polícia Militar fez a troca de comando do 36º Batalhão de Viana. O Major Samuel White assumiu o comando da unidade no lugar do Tenente Coronel Heloi, no discurso durante a cerimônia de troca de comando, o Major White expressou sua gratidão e sua honra em liderar o 36º Batalhão, o novo comandante manifestou também entusiasmo diante dos novos desafios que estão por vir.