Polícia prende 29 acusados na baixada maranhense pelos crimes de tráfico e homicídios

Foto: Divulgação.

BAIXADA – A Polícia Civil prendeu integrantes de facções criminosas que estavam à frente do tráfico de drogas em São Luís e municípios da Baixada Maranhense. Na operação, batizada de Pecus e executada pela Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), policiais cumpriram 65 mandados, entre prisão e busca e apreensão.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

As investigação tiveram início desde o ano de 2019, onde foi possível descobrir que o grupo criminoso tinha cometimento de diversos crimes de roubo e de pelo menos 03 (três) homicídios, em atividade. Os crimes são típico de Organização Criminosa.

Durante as investigações. Se descobriu que os envolvidos investigados simulavam comercializar gado para dar a aparência de legalidade em suas transações. Até o presente momento foi dado cumprimento a 29 Mandados de Prisão em 05 municípios da baixada e na capital maranhense.

Ainda durante o cumprimento das cautelares efetuou-se 05 prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A maior parte dos investigados já responde a processos criminais, notadamente por tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 188 policiais civis.

Diversos pertences foram apreendidos e serão analisados no sentido de identificar a participação de outros criminosos. Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados às unidades prisionais, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here