Portal Matraca lança seção de opinião e abre espaço para comentários

Espaço estreia nesta segunda-feira, dia 30 de março

Foto montagem: Portal Matraca.

Com o objetivo de estimular o debate e o pensamento crítico-reflexivo sobre os fatos, temas e acontecimentos mais importantes da atualidade, o Portal Matraca lança nesta segunda-feira (30) a seção de opinião. O espaço vai trazer o posicionamento do veículo a respeito dos temas cobertos pelo portal.

A seção terá artigos opinativos publicados com uma periodicidade mínima de sete dias, mas pode haver mais de uma publicação por semana.

O espaço será aberto aos comentários dos leitores. Para elogiar, criticar ou sugerir, é necessário realizar cadastro na plataforma do Portal Matraca, que será aberta na primeira publicação, na próxima segunda-feira.

A redação do portal também pode publicar artigos enviados pelos leitores, para isso, o texto enviado deve abordar um tema de interesse público e seguir as regras de reação de artigos opinativos.

“O Portal Matraca está comprometido com um jornalismo que inspira, empodera e transforma. Nosso objetivo com essa seção de opinião é não só informar, mas também formar os nossos leitores”, explica Leonardo Azevedo, jornalista e fundador do portal.

O Matraca não se responsabiliza pelo conteúdo dos possíveis comentários que podem ser postados, a seção será aberta a fim de estimular o debate.

Com uma media de 320 acessos diários e mais de 9.600 mil page views nos últimos 30 dias, o Portal Matraca espera diversificar o conteúdo publicado na plataforma.

“Tenho a intenção de criar também uma seção de colunistas para publicarem textos autorais, e assim trazerem uma voz autorizada para as suas publicações, segmentada para os temas que podem abordar, como política, educação ou religião, por exemplo. Mas pra isso, dependo do feedback positivo dos convidados”. Revela Leonardo.

“O portal tem suas posições, mas escuta e respeita opiniões divergentes, e quem não ler ou rechaça um ponto de vista distinto, não pode se informar com qualidade”, finaliza o jornalista.

A seção de opinião está localizada no primeiro menu das editorias, acima dos destaques publicados pelo portal. O site também sofrerá uma pequena modificação para a inserção dos artigos na página inicial do portal.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.