Prefeita Linielda de Eldo é vencedora na etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SÃO LUÍS – A Prefeita de Matinha Linielda de Eldo foi a vencedora na etapa estadual na XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Empreendedorismo na Escola. A Prefeita Linielda foi a única gestora da Baixada Maranhense a concorrer ao prêmio, que teve um total de oito prefeitos premiados.

A iniciativa é uma das mais importantes ações do Sebrae voltadas à sensibilização dos gestores públicos para a causa dos pequenos negócios e do impulsionamento do empreendedorismo. Matinha concorreu com os projetos “Empreende Matinha” e “Educar para Empreender”.

Prefeitos premiados no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foto: Divulgação.

Em março deste ano, uma equipe técnica do Sebrae Maranhão esteve em Matinha para avaliar os dois projetos desenvolvidos na gestão municipal e inscritos na premiação, que reconhece os esforços de gestores públicos pelo incentivo e fortalecimento da cultura empreendedora.

Em seu discurso, Linielda se emocionou e agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido em sua gestão, e dedicou o prêmio a todos os matinhenses.

Linielda de Eldo durante cerimônia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foto: Divulgação.

O município se tornou destaque no fomento à cultura empreendedora após parceria com o Sebrae, implantação da Sala do Empreendedor, implementação do Programa Cidade Empreendedora, e adesão ao projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEPP), que levou a mentalidade empreendedora aos estudantes matinhenses, dentro e fora das salas de aulas, na rede municipal de ensino.

A cerimônia de entrega do prêmio, ato onde foram apresentados os vencedores de cada categoria, foi realizada nesta terça-feira (03), no auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções, em São Luís.

Esta edição do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ marcou os 20 anos de existência do projeto. Ao longo desse período, o prêmio já registrou quase 10 mil inscritos e reconheceu o trabalho de aproximadamente mil gestores em nível estadual e nacional.