Primeiro vice-presidente do Grêmio Aniceto disputa vaga no legislativo de Matinha

Foto: Divulgação.

MATINHA – “Se ninguém se dispõe a ir, eu vou”. Assim Zaqueu Meireles finalizou uma entrevista na Rádio Manga FM, em agosto deste ano, quando apresentou aos matinhenses seu nome como opção à Câmara Municipal de Matinha, como candidato a vereador nas eleições 2020. A entrevista completa pode ser vista aqui.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Com 24 anos, formado em Contabilidade como bolsista em uma das melhores universidades privadas do país, Zaqueu estudou toda a infância e a adolescência em escola pública em Matinha. Apesar da pouca idade, o jovem também já atuou no setor privados, e no setor público, e agora surge como os dos principais nomes para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Matinha.

Filiado ao Patriotas, esta é sua primeira eleição, mas não a sua primeira vitória. Em 2013, o jovem se tornou o primeiro Vice-Presidente do Grêmio Aniceto (C.E Aniceto Marino Costa), escola onde cursou o ensino médio. Mesmo ano em que a instituição levou o Prêmio Gestão Escolar, em reconhecimento como uma das melhores escolas públicas do estado, trabalho de anos que uniu o esforço de gestão, professores, funcionários e estudantes.

“Minha caminhada começou ali, naquele grêmio, aprendi muito sobre democracia representativa, outro grande aprendizado foi a capacidade de negociar com as pessoas”, lembra o jovem ao comentar a trajetória.

O jovem aposta na renovação em uma câmara com vereadores de carreira, muitos com vários mandatos e tentando a reeleição. “É bem difícil romper essa ‘tradição’, mas um povo sem coragem e vontade de mudança, não descobre novos caminhos e novas oportunidades”, comenta.

Zaqueu também disputa espaço entre novos nomes das três coligações na corrida à prefeitura, “de modo particular, fico feliz com esses novos rostos, a democracia ganha e Matinha também”, diz.

“Eu me preparei para esse momento e quando o dia chegou passou um filme na cabeça, mas você sabe que está pronto. O que quero é que as pessoas possam nos dar uma oportunidade de escutar o que a gente acredita e, partir daí, trabalhar juntos por um ousado projeto de município, e não em torno de um projeto de poder”, explica.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.