Professor do IFMA lança podcast sobre gestão e mercado para estudantes do campus Viana

O programa leva conteúdo sobre atualidades, gestão e mercado para os estudantes.

Foto: Divulgação.

VIANA – “Pílulas do Conhecimento”. O nome é sugestivo e foi o escolhido quando surgiu a ideia de produzir um podcast neste período de suspensão das aulas no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana, por conta da pandemia da Covid-19.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A iniciativa é do professor e coordenador do curso de Administração do Campus Viana, Marcelo Teixeira. “Foi uma das formas que encontramos de nos manter conectados com os alunos, compartilhando um conteúdo rápido, de 3 a 5 minutos, sobre negócios, atualidades e mercado. Por outro lado, o podcast proporciona aos professores um canal para compartilhar suas reflexões, conhecimentos e informações relevantes neste período em que não podemos atuar presencialmente com os alunos”, explica.

As primeiras edições do programa foram disponibilizadas no início de junho e já estão na página do programa. Para conhecer o podcast, o internauta pode acessar diretamente pelo Spotify, pesquisando “Pílulas do conhecimento” ou pelo link do aplicativo. Clique aqui para acessar.

Podcast Pílulas do Conhecimento

O “Pílulas do Conhecimento” vai “ao ar” de segunda a sexta, sendo que às segundas, quartas e sextas, o conteúdo fica a cargo dos professores vinculados à coordenação do curso Técnico em Administração. Já terças e quintas estão reservadas para convidados especiais (demais professores do campus, técnicos administrativos e colaboradores externos).

Os principais temas abordados no programa são: a) Atualidades, com análises e reflexões: análises e reflexões sobre acontecimentos recentes, fazendo uma conexão com assuntos relacionados à área do professor; b) Negócios, análises e compartilhamento de conteúdos relacionados à gestão organizacional, ferramentas e tendências em gestão; e c) Mercado: reflexões e análises sobre economia, carreira, mercado de trabalho.

O projeto tem como público-alvo alunos e ex-alunos do IFMA Campus Viana, mas a tendência é produzir conteúdo para a comunidade em geral. “Outros assuntos também serão postados, de acordo com a relevância do conteúdo para o público-alvo”, pontua o professor Marcelo Teixeira.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here