Professor natural de São Luís é empossado diretor geral do IFMA campus Viana

O professor Fábio Lustosa discursa durante Cerimônia de Posse do Reitor do IFMA e dos Diretores-Gerais dos Campi, para a Gestão 2020-2024. Foto: Divulgação.

VIANA – O professor Fábio Lustosa foi empossado nesta sexta-feira (20), ao cargo de Diretor Geral do campus Viana do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). A solenidade de posse foi realizada online com transmissão ao vivo pelo instituto.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Na semana passada, o campos foi entregue oficialmente ao município de Viana, pelas ações desenvolvidas na cidade, durante os anos de sua implantação (2014-2020). O campus vai beneficiar toda a região da Baixada Maranhense.

Cerimônia de Posse do Reitor do IFMA e dos Diretores-Gerais dos Campi, para a Gestão 2020-2024. Foto: Divulgação.

Após ficar como Diretor Pró-tempere (provisório) de 2014 a 2020 e ter sido o responsável pela implantação do campus na cidade, o professor Fábio Lustosa assume como Direto geral eleito com 65.13 % dos votos.

Em agosto, o professor disse ao Matraca que “a caminhada nunca foi fácil, mas a confiança em Deus, em todos os projetos de minha vida, sempre foi a força que me conduz. Quero agradecer de coração a todos os nossos alunos e servidores do Campus Viana, pelos votos (65,13%) de confiança depositados em minha pessoa, em reconhecimento a um trabalho sério, dedicado e comprometido com a nossa querida comunidade”, disse.

O campus do IFMA em Viana tem hoje quatro cursos técnicos, uma pós-graduação, 53 servidores e já formou quatro turmas. O mandato do professor Fábio Lustosa é valido pelos próximos quatro anos (2020-2024).

Sobre

Fábio Lustosa é natural de São Luís, Doutor em Educação em Ciências e Matemática e Mestre em Ciências e Professor-Pesquisador na Área de Educação em Ciências e Matemáticas. Também já atuou como Consultor em revistas científicas e Editor-Adjunto da Revista Científica “EDUCARE” do Campus Viana do IFMA.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here