São Bento e Palmeirândia restringem entrada e saída de pessoas e veículos nos municípios

Barreiras sanitárias instaladas em Viana. Foto: Divulgação.

BAIXADA – Na manhã deste sábado (1º), as cidades de São Bento e Palmeirândia, na baixada maranhense, amanheceram com bloqueios nas principais vias de acesso aos municípios. As administrações municipais editaram decretos neste sábado (1), restringindo a entrada e saída de pessoas e veículos.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

O objetivo das medidas é evitar a propagação do Novo Coronavírus. Em São Bento, o decreto municipal prever o fechamento das entradas do município no período de 1º a 5 de maio. Apenas transportes de cargas e profissionais de serviços essenciais terão permissão para entrar e sair da cidade.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, São Bento registra um caso confirmado e acompanha dois casos suspeitos. Mais de 180 pessoas estão sendo monitorados no município.

Ao anunciar o bloqueio, o prefeito Luís Gonzaga Barros, disse que “ninguém entra, ninguém sai”. Para fiscalizar a descumprimento das medidas anunciadas, o chefe do executivo municipal disse que vai usar as forças de segurança pública, como a Polícia Militar.

Em Palmerândia, a Prefeitura editou o decreto na noite desta sexta-feira confirmando o fechamento dos acessos ao município durante 8 dias. O bloqueio iniciou hoje e vai até o dia 9 de maio.

No município, a medida não afeta o transporte de cargas e alimentos, medicamentos e materiais para uso da saúde. A circulação de Ambulâncias e Viaturas também estão liberados.

Profissionais da saúde e de serviços essenciais que residem em outras cidades devem comprovar através de documentos de entidades de classe. As forças de segurança pública também serão usadas para garantir o cumprimento do decreto. Palmeirândia registra um caso confirmado e monitora 20 pessoas.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.