BAIXADA – Secretários de Cultura das cidades de Matinha, Viana, São Vicente Ferrer, São João Batista, Pedro do Rosário, Cajari e Penalva se reuniram hoje (7) em uma reunião para discutirem formas de viabilizar o Auxilio Emergencial para o setor cultural de cada município.
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
A reunião aconteceu em Penalva e contou com a presença do membro do conselho estadual de Cultura do Estado, Armando Nobre, que tirou dúvidas a respeito do auxílio emergencial, aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro. A Lei Aldir Blanc, foi publicada hoje no dia 30 no Diário Oficial da União.
Ao Portal Matraca, o secretário de cultura de Matinha, Gerlan Alves, disse que já pre-estabeleceu uma data para realizar uma reunião com a classe cultural do município para passar mais informações sobre o benefício, tirar dúvidas e explicar também, quem terá direito ou não ao recurso. A reunião deve acontecer no dia 15 de julho.
Pela lei, o texto prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias.
O nome da lei homenageia o escritor e compositor Aldir Blanc, que morreu no mês passado, no Rio de Janeiro, aos 73 anos, após contrair covid-19. Confira a estimativa de quanto Estados e Municípios podem receber do repasse para a área.
Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram e Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp: (98) 98512-7130.