Secretários de Saúde da Regional de Viana se reúnem hoje para traçarem estratégias de combate ao Coronavírus

Foto: Ryan McGuire - Pixabay.

VIANA – Os Secretários de Saúde das cidades que integram a Regional de Viana se reúnem nesta terça-feira (14) no município, para discutirem a situação e o avanço do Coronavírus na baixada maranhense. Cajapió, Vitória do Mearim e Viana já possuem casos confirmados de Covid-19 na região.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

A reunião acontece pela tarde, em Viana e vai reunir os Secretários de Saúde das cidades que integram a Regional de Viana.

Vão participar os Secretários de Saúde das cidades de Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmerândia, Penalva, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer e Viana.

 “Nós vamos conversar sobre a situação da pandemia do coronavírus aqui na baixada e, principalmente, sobre algumas coisas que precisamos nos organizar, como os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes rápidos que ainda não dispomos e montar uma estratégia em conjunto, para assim avaliarmos o que cada cidade está fazendo e assim discutir como vamos enfrentar essa dificuldade”, disse José Orlando, Secretário de Saúde do município de Matinha.

De acordo com o boletim da Secretária de Estado da Saúde divulgado nesta segunda-feira (13), são 478 o número de casos confirmados no estado, e 32 mortes. A SES registra, ainda, 68 pessoas curadas da Covid-19.

Boletim SES de 13 de abril. Arte: SES/Governo do Maranhão.

Atualmente, 22 municípios têm casos confirmados de Covid-19 no Maranhão. São eles: São Luís (392), São José de Ribamar (35), Paço do Lumiar (16), Imperatriz (12), Raposa (3), Caxias (2), Santa Rita (2), Timon (2), Vitória do Mearim (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Urbano Santos (1), Cajapió (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Altamira do Maranhão (1), Mirinzal (1) e Zé Doca (1).


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.