Toca Serra assume mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão

Toca Serra. Foto: Reprodução/Alema.

SÃO LUÍS – O deputado suplente Toca Serra (PCdoB) foi empossado, nesta terça-feira (28), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB). Ele assume no Parlamento Estadual em substituição ao titular Rildo Amaral, do Solidariedade, que sai de licença.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Além de Toca Serra, os deputados suplentes Fábio Braga (SD e Pastor Ribinha (PMN) também foram empossados, durante a sessão plenária desta terça-feira.

Fábio Braga, Toca Serra e Pastor Ribinha tomaram posse na Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira. Foto: Elias Auê/Alema.

Toca Serra é natural de Pedro do Rosário, na Baixada maranhense, o parlamentar disse que retorna ao Parlamento Estadual com o firme propósito de continuar seu trabalho em prol dos menos favorecidos. “Estamos com o pensamento focado em discutir as políticas públicas estaduais que visem ao fortalecimento de toda a nossa região”, frisou.

Na última eleição, Toca Serra obteve 22.805 votos. Sua carreira política começou em 2007, quando filiou-se ao PTC para ingressar na política do seu município. Atualmente, o parlamentar está filiado ao PCdoB.

Biografia

Domingos Erinaldo Sousa Serra, o Toca Serra, 41 anos, natural de Viana (MA), é filho de José Maria Cutrim Serra e de Raimunda da Conceição Sousa Serra. É casado com Franciane Soeiro Silva Serra e pai de seis filhos. Iniciou a carreira política em 2008, como candidato a vereador pelo município de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense.

Em 2012, assumiu a Secretaria Municipal de Administração, até abril de 2014, quando deixou a função para disputar o mandato de deputado estadual pelo PTC, ficando na primeira suplência, com quase 23 mil votos. Assumindo o mandato por dois períodos na legislatura 2015/2018, em 2018, disputou novamente o mandato parlamentar pelo Patriota, ficando na segunda suplência, com mais de 24 mil votos. Atualmente, é filiado ao PCdoB.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here