Vídeo: Belas imagens e lindas manobras agitam a ‘I Expedição de Surfe na Pororoca 2021’ em Arari

Vídeo produzido pela cervejaria “Corona”.

ARARI – Na manhã desta quarta-feira (3) foi concluída a programação da I Expedição de Surfe na Pororoca 2021, que teve início no sábado passado (27) e aconteceu na área do Paredão da Pororoca, entre o Curral da Igreja e Mamanduba.

A expedição teve participação de 20 surfistas de vários estados. Além das baterias de surfe, a programação contou com café da manhã na comunidade de Curral da Igreja, passeio pelo cais e pelas margens do rio Mearim.

A programação teve como guia o diretor municipal de Turismo de Arari, Ruan Felipe da Silva, e contou com participação da superintende de regionalização do Turismo, Karlla Santos. Um dos grandes colaboradores da iniciativa, o arariense Jecé Júnior também participou da programação.

O prefeito Rui Filho comentou a iniciativa, que teve apoio do governo municipal. “O incentivo ao Surfe na Pororoca é um dos nossos compromissos de campanha e uma das nossas metas de gestão, com vistas ao turismo, mas com participação da comunidade local”, disse o gestor municipal.

“Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, realizamos um evento com segurança e bastante prática de surfe, além de articular parcerias para futuros projetos tendo por foco a Pororoca como potencial turístico”, comentou o diretor de Turismo, Ruan Felipe.

“Este fenômeno atrai vários turistas e é de interesse da Secretaria de Estado do Turismos conhecer melhor esse potencial e formatar novos roteiros, novas ações, em parceria com a gestão municipal de Turismo”, destacou a superintendente Karlla Santos.

O vídeo acima foi produzido pela cervejaria “Corona”, e mostra a passagem dos campeões Pan-Americanos Chloé Calmon e Vinicius Martins em outubro de 2020, surfando na Pororoca em Arari.