VÍDEO: Idosa é levada em rede para receber atendimento médico, em São Vicente Ferrer

De acordo com informações de populares, o fato aconteceu nessa quinta-feira (27). A informação é do portal imirante.com.

SÃO VICENTE FERRER – Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma pessoa sendo transportada em uma rede para receber atendimento médico. O caso aconteceu no município de São Vicente Ferrer, e foi filmado por moradores que tentavam ajudar a paciente.

Segundo as informações, o fato aconteceu nessa quinta-feira (27), e a pessoa na rede seria uma idosa que precisou receber atendimento médico. Para proteger a mulher ao longo do percurso, a rede foi coberta por uma lona de plástico.

Ao portal imirante.com, que noticiou o fato, a Prefeitura de São Vicente Ferrer afirmou que o trecho mostrado no vídeo está localizado no Povoado Baixa Grande, distante cerca de 50 km da sede do município.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por moradores do município. Foto: reprodução.

A prefeitura se pronunciou por meio de nota, e afirmou que no trecho mostrado no vídeo existe uma ponte que ainda não está liberada para o tráfego normal de veículos. E afirmou, ainda, que o município conta com frota própria, além de ambulâncias para realizar atendimento.

Leia a nota oficial na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer, vem oferecer manifestação e esclarecer os fatos sobre denúncia publicada/veiculada nas redes sociais e eventuais outros meios de comunicação sobre o translado de paciente oriundo do Povoado Baixa Grande, distante cerca de 50 km da sede do município.

Inicialmente merece destaque que a atual gestão do município, vem trabalhando diuturnamente visando melhorar as condições das estradas vicinais que cortam o município. No caso específico da estrada do Povoado Baixa Grande é importante esclarecer que se trata de comunidade isolada a mais de 50 anos e que somente na atual gestão está sendo atendida com serviços de melhoramento de estrada, construção de ponte de concreto e colocação de bueiros.

Diante do que narra a denúncia, vale salientar que de fato a ponte ainda não está liberada para que veículos possam trafegar normalmente, uma vez que depende de liberação por parte da equipe de engenharia ante a comprovação de que os materiais empregados na construção da ponte (imagens anexo) permitam a trafegabilidade em segurança. Por hora e diante dessa impossibilidade, destaco que veículos podem seguir normalmente até o limite com a construção e ainda, não se pode deixar de informar que as imagens mostradas em vídeo, revelam um atalho feito por um empresário do município de Matinha.

A saúde do município de São Vicente Férrer, possui frota própria à disposição dos munícipes, contando veículos tipo L200, ambulâncias e que em nenhum momento deixam de atender a população da sede e zona rural do município.

Ademais, a gestão atual reitera o compromisso com o povo vicentino notado através da maneira responsável e proba que dirige o município e se coloca a disposição, inclusive para que possa ser conferido in loco pela impressa, a referida construção, assim como grandes e importantes obras realizadas e/ou que estão em andamento de janeiro de 2021 até agora.