Viana ultrapassa 200 casos confirmados de Coronavírus; 57 profissionais da saúde estão infectados

Foto: Getty Imagens.

BAIXADA – Subiu para 202 o número de casos confirmados de Coronavírus em Viana. O boletim informativo foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde na  tarde desta quinta-feira (21).

View this post on Instagram

Boletim Epidemiológico!

A post shared by Magrado Barros (@magrado.barros) on

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Até o momento, há 50 casos suspeitos sendo acompanhados pelas equipes de saúde.  A SEMUS descartou 318 casos e monitora 570 pessoas. Para Viana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conta apenas 104 casos de Covid-19.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse na tarde desta quinta-feira (21), que o Governo Estadual está prestes a concluir as obras no Hospital Regional de Viana para atender pacientes com Coronavírus na Baixada Maranhense.

Desde abril, prefeitos e secretários de saúde da baixada maranhense articulam e fazem pedidos ao Governo do Maranhão para que acelere as obras no Hospital Regional de Viana a fim de criar leitos para tratar pacientes com Covid-19.

No inicio da semana, pelo Twitter, o Governador disse que retomaria as obras na unidade que já está na fase final, mas faltam ainda equipamentos e acabamentos na construção.

Sobre a finalização das obras no Hospital Regional de Viana, o governador disse que as obras já estão sendo finalizadas, “estamos concluindo Viana”, disse Flávio Dino ao citar a unidade rapidamente durante a entrevista.

“Nas demais regiões, nós temos também investimentos, faço quentão de dizer que além dos hospitais regionais que nós já temos, nós vamos continuar com esse processo de expansão de leitos. Ainda que não tenhamos 100% de ocupação, nós temos outras cidades do Maranhão que caminham para o exaurimento, tanto da rede estadual, quanto da rede municipal”, disse.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.