Prefeita e vereadores de Matinha visitam obras do Hospital Regional em Viana

Novo Hospital Regional em Viana. Foto: Divulgação.

MATINHA – A Prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha visitou nessa sexta-feira (05) as instalações do Hospital Regional de Viana que deverá ser inaugurado nas próximas semanas pelo Governo Estadual para atender pacientes com Coronavírus na Baixada Maranhense.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

 A gestora estava acompanhada de uma comitiva dos Vereadores de Matinha que também aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações do hospital.

Novo Hospital Regional em Viana. Foto: Divulgação.

O executivo e legislativo municipal parabenizaram o Governador Flávio Dino, e disseram que a finalização da obra é fruto de uma reivindicação de muitos agentes políticos, entre os quais, Prefeitos, Vereadores e o povo em geral.

Desde abril, prefeitos e secretários de saúde da baixada maranhense articulam e fazem pedidos ao Governo do Maranhão para que acelerasse as obras no Hospital Regional de Viana a fim de criar leitos para tratar pacientes com Covid-19.

No final de maio, pelo Twitter, o Governador disse que retomaria as obras na unidade que já está na fase final, mas faltam ainda equipamentos e acabamentos na construção.

Sobre a finalização das obras no Hospital Regional de Viana, o governador disse que as obras já estão sendo finalizadas, “estamos concluindo Viana”, disse Flávio Dino ao citar a unidade rapidamente durante uma entrevista no dia no dia 21 de maio.

“Nas demais regiões, nós temos também investimentos, faço quentão de dizer que além dos hospitais regionais que nós já temos, nós vamos continuar com esse processo de expansão de leitos. Ainda que não tenhamos 100% de ocupação, nós temos outras cidades do Maranhão que caminham para o exaurimento, tanto da rede estadual, quanto da rede municipal”, disse o governador na ocasião.


Curta a página do Portal Matraca no Facebook, siga-nos também no Instagram Twitter, e acompanhe-nos também no LinkedIn. Informações e sugestões de reportagens, envie para o nosso WhatsApp(98) 98512-7130.